Olá Gaulesa
Desde me apresento como sendo um emigrante, não tão afastado como tu mas sou um emigrante. Vivo em Lisboa à cerca de 4 anos, estou aqui por motivos de trabalho e tal como tu tenho este forum para me encontrar com a nossa ilha que é tão linda. Dadas estas circunstâncias, e a estar a viver num grande centro metropolitano, esse tipo de ornamentos tornam-se dificeis de encontrar (troncos e pedras, etc...). Masmo assim visto que a minha esposa, é de uma aldeia do Norte de Portugal, tenho tido facilidade em encontrar tudo o que preciso por lá. Mas tendo em conta que comecei agora na aquariofilia, o meu projecto ainda está muito lento e em fase de ciclagem. Claro que já tenho as Piçarras e os paus de videira bem torcidos e muito bonitos por sinal, mas é obrigatório por questões de segurança tê-los em agua corrente durante pelo menos um mês, por isso para não me antecipar deixei-os lá para que tudo corresse com normalidade.
Relativamente ao teu aquário, muito sinceramente já notei o teu conhecimento sobre a matéria e que é muito bom. O teu aqua só tem uma coisa que não é muito do meu agrado a nivel de gosto pessoal, que é ter elementos decorativos artificiais, mas tenho de respeitar o teu gosto pessoal e como se costumas dizer «gostos não se discutem» e acho muito bem que os gostos variem, se não fosse assim logo nos fartavamos das coisas. Isto não quer logicamente dizer que o teu aquario esta mal elaborado ou até decorado, porque esta muito bonito, mas a decoração do meu foi feita a pensar num ambiente o mais realista possivel, podes ate olhar para o meu e ficar a pensar como eu em relação ao teu, mas não te vou sensurar por isso antes pelo contrario vou louvar a tua frontalidade. Um grande bem haja para ti Gaulesa.
Deixo-te aqui um site onde existem foruns de aquariofilia e que podes visitar quando quiseres
www.aquariofilia.net vais lá e inscreves-te tal como fizes-te aqui e visitas os topicos de forma a te puderes instruir mais sobre a aquariofilia, vais ver que aprendes muita coisa tal como eu aprendi.
Bom por fim despeço-me e prometo que brevemente colocarei aqui algumas fotos do meu aquario em completo e como já te pedi quero uma critica tua e não me poupes de criticas negativas é da forma que me posso emendar e corrigir erros que eu não vejo.
Os meus melhores cumprimentos
Lino Costa