Fórum Poesilhas
20 de Maio 2012, 10:09:52 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: BEM VINDOS !

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O meu novo Hobbie  (Lida 1618 vezes)
gaulesa
Visitante
« Responder #15 em: 10 de Julho 2005, 16:37:48 »

NESTA IMAGEM ESTA UMA CANA DE BAMBU DAS GIGANTES QUE SERVE DE CANTARO PARA AS ALGAS.
Registado
da Silva Costa
Regular

Versejos Livres

« Responder #16 em: 11 de Julho 2005, 10:06:16 »

Olá Gaulesa

Desde me apresento como sendo um emigrante, não tão afastado como tu mas sou um emigrante. Vivo em Lisboa à cerca de 4 anos, estou aqui por motivos de trabalho e tal como tu tenho este forum para me encontrar com a nossa ilha que é tão linda. Dadas estas circunstâncias, e a estar a viver num grande centro metropolitano, esse tipo de ornamentos tornam-se dificeis de encontrar (troncos e pedras, etc...). Masmo assim visto que a minha esposa, é de uma aldeia do Norte de Portugal, tenho tido facilidade em encontrar tudo o que preciso por lá. Mas tendo em conta que comecei agora na aquariofilia, o meu projecto ainda está muito lento e em fase de ciclagem. Claro que já tenho as Piçarras e os paus de videira bem torcidos e muito bonitos por sinal, mas é obrigatório por questões de segurança tê-los em agua corrente durante pelo menos um mês, por isso para não me antecipar deixei-os lá para que tudo corresse com normalidade.

Relativamente ao teu aquário, muito sinceramente já notei o teu conhecimento sobre a matéria e que é muito bom. O teu aqua só tem uma coisa que não é muito do meu agrado a nivel de gosto pessoal, que é ter elementos decorativos artificiais, mas tenho de respeitar o teu gosto pessoal e como se costumas dizer «gostos não  se discutem» e acho muito bem que os gostos variem, se não fosse assim logo nos fartavamos das coisas. Isto não quer logicamente dizer que o teu aquario esta mal elaborado ou até decorado, porque esta muito bonito, mas a decoração do meu foi feita a pensar num ambiente o mais realista possivel, podes ate olhar para o meu e ficar a pensar como eu em relação ao teu, mas não te vou sensurar por isso antes pelo contrario vou louvar a tua frontalidade. Um grande bem haja para ti Gaulesa.

Deixo-te aqui um site onde existem foruns de aquariofilia e que podes visitar quando quiseres www.aquariofilia.net vais lá e inscreves-te tal como fizes-te aqui e visitas os topicos de forma a te puderes instruir mais sobre a aquariofilia, vais ver que aprendes muita coisa tal como eu aprendi.

Bom por fim despeço-me e prometo que brevemente colocarei aqui algumas fotos do meu aquario em completo e como já te pedi quero uma critica tua e não me poupes de criticas negativas é da forma que me posso emendar e corrigir erros que eu não vejo.

Os meus melhores cumprimentos
Lino Costa
Registado

gaulesa
Visitante
« Responder #17 em: 14 de Julho 2005, 23:05:15 »

amigo Lino
agradeço como sempre todos os teus comentarios, as opinioes das outras pessoas sempre contam para que possamos aprender e depois melhorar . eu na verdade nao cuido do aquario , esse e assunto do meu esposo, eu so admiro os peixinhos ,tenho a parte mais facil do trabalho jaja
. as coisa que la temos sao naturais , somente o moinho e o papel que esta atras nao o sao.
obrigada pela informaçao da pagina web.
gostaria de ver fotos do teu aquario , fico esperando mais fotos.
felicidades e ate sempre!
Registado
da Silva Costa
Regular

Versejos Livres

« Responder #18 em: 04 de Agosto 2005, 18:48:17 »

Olá Gaulesa

Sei que vêem com atraso as minhas prometidas fotos mas cá estão elas tal como te disse. Este é o meu aquário...

Espero que gostes

Cumprimentos
Lino Costa

* DSCN2328.JPG (94.33 Kb, 640x480 - visto 114 vezes.)

* DSCN2329.JPG (97.82 Kb, 640x480 - visto 115 vezes.)
Registado

da Silva Costa
Regular

Versejos Livres

« Responder #19 em: 04 de Agosto 2005, 18:49:52 »

Olá Novamente Gaulesa

è so para deixar mais algumas fotos...

Cumprimentos

Lin Costa

* DSCN2338.JPG (92.3 Kb, 640x480 - visto 118 vezes.)

* DSCN2346.JPG (87.97 Kb, 640x480 - visto 120 vezes.)
Registado

da Silva Costa
Regular

Versejos Livres

« Responder #20 em: 04 de Agosto 2005, 18:53:16 »

Gaulesa

Espero então pelo teu comentário e seja ele qual for será bem vindo.

Em relação aos paus para introduzir no aqua, irei ainda este mês ao Norte de Portugal e vou trazer sem duvida paus de videira lindissimos e pedras achatadas de xisto estou crente que ficaram muito bem dentro de agua.

Cumprimentos

Lino Costa
Registado

gaulesa
Visitante
« Responder #21 em: 06 de Agosto 2005, 04:06:03 »

OLA lINO COSTA

ACABO DE VER OS SEUS PEIXINHOS.
GOSTO MUITO DOS NEON , SAO PEQUENINOS MAS TEEM UMA BELEZA ESPECIAL, MAIS UMA PROVA Q O TAMANHO NAO IMPORTA! ENCONTRAMOS BELEZAS UNICAS NOS SERES MAIS PEQUENINOS . EU JA TIVE ALGUNS  NEON TB .
DE TODOS OS PEIXINHOS SEUS Q VI OS QUE MAIS GOSTO SAO O BETTA E ESTES NEON.QUERO UM BETA SAO MUITO LINDOS! ADORO VER AS COREES DOS BETTA, AQUI VI UNS DE COR  DE VINHO MAS PREFIRO OS AZUIS COM UMA MISTURA DE VERMELHO , SAO LINDOS ! E AS ALETAS MOVEM-SE DE UM MODO TAO DELICADO QUE MAIS PARECE SEDA.
VEJO QUE TEM AS ALGAS INTACTAS , SINAL QUE OS SEUS PEIXINHOS NAO SAO DEVORADORES DE ALGAS AO CONTRARIO DOS NOSSOS, ( TALVEZ PELO TAMANHO Q TEEM ).TEMOS DOIS PEXES QUE JA ESTAO COM MAIS DE  15 CM, ENTAO SAO MAIS GULOSOS !
 HA UMAS SEMANAS ATRAS MORREU UM DOS NOSSOS TELESCOPIOS O MAIS CLARO Q APARECE NA FOTO ATRAS ( AQUELES COM OS OLHOS SAIDOS TIPO EXTRA TERRESTE) .
EU NAO TENHO FOTOS PARA POR , AS Q TENHO SAO MUITO GRANDES, JA TRATEI DE CORTAR MAS NUNCA ACERTO BEM NO TAMANHO E ACABAM POR NAO SAIR. TENHO QUE TIRAR FOTOS MAIS PEQUENAS.

O QUE LHE FARIA FALTA SERIAM ALGUNS TRONCOS PARA EMBELECER O AQUARIO .
MAS PARECE Q JA TEM ISSO TUDO RESOLVIDO. ENTAO SENTE-SE A DISFRUTAR DA PAZ Q TRANSMITEM ESTES PEQUENINOS.
ATE SEMPRE.
« Última modificação: 06 de Agosto 2005, 04:11:24 por gaulesa » Registado
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: