Náti
Regular

|
 |
« em: 08 de Agosto 2007, 11:32:37 » |
|
Ainda acreditam em fadas, e já pensam em namorar Brincam com Bratzs e Barbies e as dores menstruais a chegar. Dão uma olhada ao canal Panda, enquanto os “Morangos” não estão a dar e antes de irem para a cama, na net vão navegar.
Sentem-se gordas, sem graça, já para não falar do cabelo, que é uma autêntica desgraça. Os pelos estão a crescer, e as borbulhas a aparecer, sentem-se horríveis, querem morrer. Mil vezes se olham no espelho, e o que está no roupeiro, não presta, não serve, está tudo velho.
Assim é, a (pré-) adolescência, uma fase de total incoerência, em que prevalece a divergência e muitas vezes… a falta de paciência. Se não conseguirmos sorrir, e levá-la meio a brincar Consequências podem surgir, Algumas bem difíceis de suportar: Afastamento, rejeição, drogas, falta de comunicação, gravidez, abandono escolar, Ou mesmo, o abandono do lar Estarei eu a exagerar? Oh, Meu deus! Ainda tenho tanto que penar!
Meio a sério, meio a brincar, vou suportando as crises que a filha tem, recordando-lhe com frequência, que antes de ser sua amiga, sou sua mãe. Tento manter uma relação aberta, e ser uma mãe sempre presente, afinal, não me posso esquecer, que também já fui adolescente.
Náti
|