|
Guida Almeida
Visitante
|
 |
« em: 10 de Julho 2007, 20:34:57 » |
|
Eu amo a poesia de lógica fácil, Poesia nua, sem nenhum enfeite. Sem dificuldades, Puro sentimento E puro deleite.
Só com palavrinhas de uso diário, Bem substantiva, quase que horrorosa. Em primeira pessoa, Quase uma conversa, Quase que uma prosa.
Poesia simples que trata de gente, De coisas banais como do amor. Das coisas da vida, Das coisas da morte, Alegria e dor.
Eu amo a poesia de conteudo simples, Que o povo decora de qualquer maneira. E então declama No meio da praça, No meio da feira.
|
|
|
|
« Última modificação: 19 de Julho 2007, 20:37:30 por Guida Almeida »
|
Registado
|
|
|
|
Náti
Regular

|
 |
« Responder #1 em: 11 de Julho 2007, 10:52:52 » |
|
Facil, simples, bonita. Gostei!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Maria
Admin
Participativo

|
 |
« Responder #2 em: 14 de Julho 2007, 21:29:38 » |
|
Gostei desta Poesia Fácil.
Bem Vinda Guida Almeida!
Bjs
Maria
|
|
|
|
|
Registado
|
Maria Sousa
(direitos de autor)
|
|
|
|
Serafim
Visitante
|
 |
« Responder #3 em: 15 de Julho 2007, 00:36:04 » |
|
Gostei do sotaque desta Poesia Fácil... É só colocar as molas e pôr a secar.... heheheh... Bem expressivo.
cmps
S
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Maria
Admin
Participativo

|
 |
« Responder #4 em: 15 de Julho 2007, 21:41:40 » |
|
Curioso...
Não deveria ser a Guida Almeida a agradecer os comentários???
|
|
|
|
|
Registado
|
Maria Sousa
(direitos de autor)
|
|
|
|
js
Visitante
|
 |
« Responder #5 em: 15 de Julho 2007, 22:23:17 » |
|
Curioso...
Não deveria ser a Guida Almeida a agradecer os comentários???
.... ooopss! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Syrus
Iniciante
Poesilhas Net
|
 |
« Responder #6 em: 16 de Julho 2007, 20:46:57 » |
|
Cheira-me mais a dupla personalidade  Um beijo
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Náti
Regular

|
 |
« Responder #7 em: 17 de Julho 2007, 10:56:17 » |
|
ou a diversos heterónimos? 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Miosotis
Visitante
|
 |
« Responder #8 em: 17 de Julho 2007, 15:02:41 » |
|
Cheira-me mais a dupla personalidade  Um beijo Tenho sempre alguma dificuldade em lidar com o simplismo envolvido no tratamento de questões tão sérias como a da personalidade dupla. Erradamente considerada como sendo um distúrbio da personalidade, na verdade esta é uma patologia do foro dos transtornos dissociativos e, consequentemente, necessita de uma abordagem psicoterapêutica que, creio eu, se afasta dos temas deste fórum. Posto isto, salientaria apenas a importância de uma formação específica dentro desta área, bem como de um profundo conhecimento do "paciente" - eu, portanto - para a formulação de tal diagnóstico. Sugiro-lhe, Syrus, a leitura, deveras agradável por sinal, da obra The Minds of Billy Milligan, de Daniel Keyes (especialmente pg. 245 - 247) e "The Voices Within", o filme.
Cumprimentos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Guida Almeida
Visitante
|
 |
« Responder #9 em: 19 de Julho 2007, 19:23:45 » |
|
Quero agradecer a todos as palavras amaveis á minha «poesia fácil». Obrigada! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Náti
Regular

|
 |
« Responder #10 em: 20 de Julho 2007, 11:45:02 » |
|
Miosótis, De génio e de louco todos temos um pouco, certo? Portanto pode sentir-se lisonjeada. Qt à transparência......acho que só somos transparentes para quem queremos, para quem é digno do nosso amor e da nossa confiança e para aí chegar é preciso percorrer um loooonnngo caminho.........não é facil mas tb não é impossivel! Provavelmente estou a ver coisa de uma forma mt pragmática, mas eu sou assim! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Miosotis
Visitante
|
 |
« Responder #11 em: 20 de Julho 2007, 14:59:35 » |
|
Confesso-me grata pelas suas palavras, mas sentir-me lisonjeada, neste caso específico, seria uma imodéstia inominável, insultuosa mesmo. Reportando-me agora à questão da transparência, permito-me discordar de si. Entendo que a transparência é um preceito de vida e não decorre dos sentimentos que nutrimos ou não por outrem. Transparência não implica o desnudamento, este, sim, guardamo-lo para os que nos merecem afecto, amor, confiança plena. Transparência é Ser em detrimento do Parecer.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Náti
Regular

|
 |
« Responder #12 em: 20 de Julho 2007, 15:51:39 » |
|
Cara Miosotis, Discorde á vontade, todos temos direito à opinião. Reitero o que já afirmei....pareço e sou mt "pragmaticazinha", não consigo dissociar uma coisa da outra. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Syrus
Iniciante
Poesilhas Net
|
 |
« Responder #13 em: 22 de Julho 2007, 17:27:31 » |
|
Cara Miosotis, Não entendo porque se picou tanto  Se não é professora de português, se não é psicóloga, se não é psiquiatra, se não é escritora... será o quê? Está do "outro lado" certamente. Leia. Leia muito, minha querida  Um beijo Do seu Syrus
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Miosotis
Visitante
|
 |
« Responder #14 em: 23 de Julho 2007, 01:00:24 » |
|
Cara Miosotis, Não entendo porque se picou tanto  Se não é professora de português, se não é psicóloga, se não é psiquiatra, se não é escritora... será o quê? Está do "outro lado" certamente. Leia. Leia muito, minha querida  Um beijo Do seu Syrus Primeiramente, Syrus, gostaria que estivesse mais atento e verificasse que a minha participação pretende sempre ser clara, precisa e respeitosa e, como tal, de forma alguma compreendo a sua questão inicial. Em segundo lugar, não me recordo de o ter informado acerca da minha profissão. Assim, as questões, descontextualizadas, que levanta parecem-me infundadas e inopurtunas. Todavia, se a sua curiosidade persistir, pode sempre contactar-me via MP ou e-mail e responder-lhe -ei, ainda que desconheça a utilidade de tal informação. Finalmente, aceito o seu conselho no que concerne à leitura, concerteza, apesar de ser uma leitora assaz assídua de diversas tipologias textuais pelo que, mais uma vez, o seu texto me deixou algo perplexa.
Melhores cumprimentos,
Miosótis
Nota: Se não for pedir muito, ficar-lhe-ia grata se me explicasse o alcance da afirmação "Está do "outro lado" certamente." - intrigou-me.
|
|
|
|
« Última modificação: 23 de Julho 2007, 12:16:52 por Miosótis »
|
Registado
|
|
|
|
|