Fórum Poesilhas
20 de Maio 2012, 08:31:05 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: BEM VINDOS !

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda  (Lida 556 vezes)
narciso
Ocasional
**

A sombra do branco é igual à do preto...

« em: 08 de Agosto 2005, 22:22:22 »

ALGUEM PODE ME INDICAR, COMO REDUZIR OS KB DAS FOTOS POR FORMA AS PODER EXIBIR Huh
É QUE JÁ QUIS LANÇAR ALGUMAS FOTOS, E OS KB SÃO SEMPRE, ATÉ ORA, SUPERIORES  A 120, QUE É O MAXIMO PERMITIDO.

OBRIGADO
Registado
admin
Visitante
« Responder #1 em: 08 de Agosto 2005, 23:49:23 »

Olá Narciso,

Deves utilizar um editor de fotografias e reduzir as dimensões em pixel´s. Ao guardares as fotos vê se têm um tamanho de aproximadamente 100 a 110 KB.

Boa sorte Wink

Se precisares de mais alguma ajuda é só dizeres.

Abraço
Registado
narciso
Ocasional
**

« Responder #2 em: 09 de Agosto 2005, 22:00:22 »

Olá, "Admin"

Tenho um "Photo Editor" instalado, que veio c/software da câmara digital.
Bem como o "Adob photoshop Album 2.0 Starter Edition".
Ambos têm funções que explorei, no entanto, não encontro o "caminho", para redução de pixels??
Saliento, que as fotos que tentei alterar, já estão guardadas nas "Minhas Imagens".

Será que a manipulação, só é possivel, no acto de transferência das fotos da câmara para o PC?

Agradeço a tua disponibilidade, bem como solicito, se possivel, um "desenho" de como me movimentar, no editor de fotos?

Um abraço

Narciso
Registado
gaulesa
Visitante
« Responder #3 em: 10 de Agosto 2005, 03:57:30 »

EU TB TENHO TIDO O MESMO PROBLEMA, O UNICO Q TENHO FEITO E Q SIM ME SERVE APESAR DE NAO FICAR MUITO BEM , FOI UTILIZAR O "PAINT" SELECIONO A IMAGEM DESEJADA PONHO NO PAINT . DEPOIS SELECCIONO A IMAGEM E PONHO DOU UMA X PELO MENOS NA TECLA MENOS ( ELA REDUZ DE TAMANHO ) . DEPOIS GUARDO A IMAGEM E POSSO PUBLICA-LA .
Registado
admin
Visitante
« Responder #4 em: 10 de Agosto 2005, 23:34:46 »

Ora bem, quando se tratam de imagens em formato comprimido (reduzido) - tipo JPG ou PNG - no processo de manuseamento/alteração de tamanho temos de considerar a percentagem de compressão que queremos ou teremos de introduzir (quanto mais, menos qualidade tem a imagem). Digamos que uma taxa de 70 a 80% é suficiente para reduzir muito o tamanho sem prejudicar gravemente a qualidade de visionamento na Web. Se não provocarmos esta compressão no acto, o "tamanho" em Kb pouco se altera (grosso modo....).
Todos os editores de imagem têm uma maneira própria de lidar com o facto, uns mais eficazes... outros nem tanto.
Posso aconselhar o IrfanView (gratuito), que é o que tenho usado para estas operações simples, e que é no entanto muito potente, eficaz e intuitivo: http://www.irfanview.com/ . Usar a função do menu "Resize/Resample" e definir a taxa de compressão a 70...80% por expº.

Cumprimentos,

Admin

Registado
narciso
Ocasional
**

« Responder #5 em: 11 de Agosto 2005, 21:17:29 »

Olá Gaulesa e Admn,

Grato pela simpática e preciosa ajuda.

Ora então, aqui vão duas fotos, deambulações frequentes, dentro e fora de estrada, pela Ilha, neste caso, Porto da Cruz, local que muito gosto, e onde sinto uma grande energia positiva, bem como, onde se degusta o melhor "vinho seco" da região, acompanhado com um "dentinho" de gaiado escabeche Grin

Cumprimentos

Narciso

* Imagem 0166.jpg (64.27 Kb, 717x574 - visto 106 vezes.)

* Imagem 0120.jpg (95.24 Kb, 1024x819 - visto 104 vezes.)
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: